Walmart faz mudança em posicionamento e estreia nova identidade visual

 

O Walmart finalmente traz ao Brasil sua nova logomarca 13 meses após ser apresentada e adotada pela matriz nos Estados Unidos depois de 16 anos. A varejista também renovou seu slogan para “É pagar menos. É viver melhor”. A nova identidade visual já pode ser vista em lojas recém-inauguradas no interior de São Paulo e em Macaé, Rio de Janeiro, além do portal de e-commerce da empresa. walmart_logo(1)

As unidades existentes ganharão a nova identidade à medida que foram reformadas. Para divulgação, a agência Africa criou a maior campanha institucional do Walmart no Brasil, com peças publicitárias na TV aberta, revistas, jornais e rádio.

Conhecidos ícones da marca, a estrela branca e o smiley face, também saem de cena e dão lugar a uma nova logomarca, que representa o sol

Wal-Mart agora é Walmart. Os conhecidos ícones da marca, a estrela branca e o smiley face, também saem de cena e dão lugar a uma nova logomarca, que representa o sol. Todas essas mudanças fazem parte da nova postura adotada mundialmente pela rede de hipermercados, que este mês passa a fazer parte também das 42 unidades brasileiras da marca, presente no País há 14 anos. As alterações começam no layout das lojas até chegar à fachada. Já a nova estratégia de divulgação, assinada pela Africa, está no ar desde a semana passada.1782009103632walmart_nota

A partir deste domingo, 16, a campanha chega a uma nova etapa. Após mostrar que a política de preços baixos praticada pela empresa nasceu de seu fundador, Sam Walton, a ação foca neste momento o novo slogan “É pagar menos. É viver melhor”, adaptado a partir do original em inglês “Save Money. Live Better”. “A marca não tinha tanto reconhecimento no Brasil. Hoje temos uma quantidade de lojas que suporta essa identidade mais clean, mais afetuosa”, acredita Eduardo Maia, vice-presidente de marketing do Walmart Brasil.

Presente na TV aberta, em revistas, jornais e rádios, além do site de e-commerce dos hipermercados, a plataforma representa a chance de a empresa se popularizar entre os brasileiros. “É o primeiro movimento deles aqui, no que se refere a valores e comunicação institucional”, diz Márcio Santoro, sócio e vice-presidente executivo da Africa. “É uma missão dupla. Nos EUA, a questão de que o Walmart é a cadeia com o menor preço já está agregada. Aqui, estamos dando verdade a este fato e, ao mesmo tempo, agregando a questão de viver melhor”, completa.

As novidades na comunicação visual da marca já podem ser vistas em cinco unidades do interior de São Paulo. No anúncio para a TV, em versões de 30 e 60 segundos, um jingle feito a partir da canção “É”, de Gonzaguinha, aborda a temática da economia nas compras com o refrão “Walmart é pagar menos / É viver melhor”, que deverá continuar nas próximas campanhas. Segundo Maia, o grupo faturou ano passado R$ 17 bilhões no Brasil, somando as receitas das bandeiras Walmart, Todo Dia, Sam’s Club, Maxxi Atcado, Big, Nacional, Mercadorama, Bompreço e Hiper Bompreço.

 

Antes

Antes

Depois

Depois

  

Aprovadio! o/

 

fonte:raomarketeer.com

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